Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

Santidade molda seu caráter

14498_339968439443758_1528166986_n“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem”
1 Pedro 1:13-15

A Santidade é um dos desafios do nosso dia a dia, e santidade está diretamente ligado ao nosso caráter. Os desvios de caráter fazem parte da natureza humana, as vezes maquiamos o pecado com medo de confessá-lo. Mas, já não sou eu quem vivo e sim Cristo vive em mim(Gl 2:20), sendo assim devo ter uma vida diferente, já não posso usar “minha natureza humana” como desculpas para o meu pecado e minhas falhas de caráter.

“Quem é você quando ninguém está olhando?”

Mesmo longe de todos, não podemos esquecer que dos olhos de Deus nada escapa. Você tem dado bom testemunho de Cristo em qualquer circunstância, mesmo quando só Ele tem te olhado? Quando você decide seguir Jesus, viver segunda a Sua vontade, não pode mais dar espaço para as coisas velhas “Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”2 Coríntios 5:17. Para seu caráter ser transformado você precisa viver em santidade e conhecer a Santidade de Deus, e para isso precisa mergulhar em Sua palavra. Sem intimidade com Deus você nunca descobrirá qual a sua identidade, você precisa firmar a sua identidade em Cristo! Tendo uma vida de intimidade com Deus as suas trevas serão cobertas de Luz, o Senhor fará isso. (Jo 1: 4-5)

Avance para a mudança, mudar significa sair da zona de conforto, buscar santidade em um primeiro momento pode ser um desconforto, pois desagradamos nossa carne, porém o espírito é engrandecido. Pela Graça podemos contar com a ajuda de Deus para essa mudança, Ele nos levará a lugares cada vez mais altos conforme dedicamos tempo com Ele. Deus quer nos deixar cada vez mais parecidos com Ele, fomos feito a Sua imagem e semelhança (Gn 1:26), permita que o Senhor transforme você: “E todos nós, que com a face coberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito.” (2 Co 3:18)

Não cansemos de buscar santidade, esse é o propósito de Deus para nossas vidas, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”.
(1 Pe 1:16)

Com amor em Cristo,

Juliana Montiel

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Informação

Publicado às 31 de julho de 2014 por em Textos e marcado , , , .
Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!

Bibliotecária Leitora

Fugindo dos estereótipos

%d blogueiros gostam disto: