Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

Céu – A Coisa Real

 

fanfiction-originais-as-explosoes-no-ceu-2207283,150720142359 (1)

“Os montes e vales do Céu não serão parecidos com os que você conhece hoje, como se você encontrasse o original de algo que só tinha a cópia… como uma flor se parece com sua raiz ou como um diamante se parece com um carvão.”

Temos vivido dias difíceis, dias de guerra! O amor de muitos esfriou. A paz que o mundo oferece tem sido a paz que alimenta muitos corações e a paz que excede todo entendimento parece ser uma utopia. Já alguns pensam que ter uma linda casa, um bom emprego, uma família feliz, bons amigos e tudo mais que o mundo pode nos proporcionar é a plena felicidade, alguns chegam a dizer: – “Eu não desejo mais nada dessa vida, se eu morresse hoje morreria feliz.” É claro que nós podemos ser felizes com as bençãos materiais deste mundo, com uma linda família e todas as conquistas aqui alcançadas, mas para aqueles que creem na eternidade é mais do que isso. Somos seres limitados diante de Deus, diante de tudo que Ele pode e prometeu que vai fazer. “Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (1 Coríntios 2:9), toda vez que leio esse versículo eu tento imaginar o que Deus preparou, como será o céu, como será estar em casa!? Eu acredito na eternidade, acredito que o céu é real e que em breve vamos desfrutar de tudo que Papai preparou para a eternidade.

Então vi um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.
Vi a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, preparada como uma noiva adornada para o seu marido.
Ouvi uma forte voz que vinha do trono e dizia: “Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”.
Aquele que estava assentado no trono disse: “Estou fazendo novas todas as coisas! ” E acrescentou: “Escreva isto, pois estas palavras são verdadeiras e dignas de confiança”.
Disse-me ainda: “Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida.
O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho.
Apocalipse 21:1-7

Hoje meu devocional falou sobre o céu e sobre nossa esperança, compartilho e desejo que abençoe seu dia como o meu foi abençoado.

Devocional Diário:

“Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.” (1 Coríntios 13:12)

Temos tendência a pensar na vida na Terra como algo real e o céu como algo surreal. Mas, na verdade, é o contrário. O céu é algo real. É por isso que C. S. Lewis se refere ao nosso tempo na terra como “terra das sombras”.

O céu é a esperança e o futuro final para o cristão. Tudo o que o precede – nossa vida na Terra – é apenas um pedaço do que está por vir. A Terra é uma versão pálida do céu e não o contrário.

Quaisquer que sejam as grandes alegrias ou coisas que temos na Terra, por mais maravilhosas que sejam, no céu será melhor. Você terá talvez todas as coisas que esperava na terra e certamente muito mais que isso. No céu haverá coisas que superarão em muito os seus sonhos mais incríveis por serem ainda melhores.

O céu é algo real, enquanto que a terra é uma cópia, uma morada temporária. O problema é que começamos com a Terra e então projetamos nossa ideia de céu, quando devíamos começar com o céu e então ter a ideia de Terra. C. S. Lewis disse: “Os montes e vales do Céu não serão parecidos com os que você conhece hoje, como se você encontrasse o original de algo que só tinha a cópia… como uma flor se parece com sua raiz ou como um diamante se parece com um carvão.”

Não estou sugerindo que a vida na terra seja miserável, como algo apenas para se aguentar antes de finalmente chegar ao céu. A vida pode ser maravilhosa. Deus tem todo o poder que você vai precisar para enfrentar o que tiver que enfrentar. Algo difícil que você está passando hoje pode ser transformado em uma coisa boa amanhã. Haverá muitos momentos alegres e maravilhosos pela frente para nós aqui na Terra. Mas a alegria final virá quando finalmente vermos Jesus no céu. Não podemos nos esquecer disso.

Com amor em Cristo,
Juliana Montiel.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!

Bibliotecária Leitora

Fugindo dos estereótipos

%d blogueiros gostam disto: