Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

A Síndrome de Esaú

menina fake 4

Meu devocional de hoje me fez pensar sobre que efeito as palavras que saem da minha boca tem surtido na vida de outras pessoas. Meu esposo e eu trabalhamos atendendo muitas pessoas diariamente, confesso que nem sempre é fácil lidar com alguns temperamentos e já exagerei no uso das palavras. E sei também que quando ouço algo desagradável ou ofensivo, não é nada bom. Então devemos ter cuidado e não pecar como Esaú que trocou o presente da primogenitura e as promessas de Deus para satisfazer seu apetite momentâneo. Boa leitura!

“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração”. (Lucas 6:45)

Como se sabe, desde a manhã até a noite de um dia normal, falamos palavras suficientes para preencher um livro de 50 a 60 páginas. Durante um ano normal, nossas palavras podem preencher 100 livros de 200 páginas cada.

Mas não acho que isso seja necessariamente uma coisa boa, para dizer pouco, pois a Bíblia diz que seremos julgados por todas as nossas palavras. Jesus falou: “Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.” (Mateus 12:36)

Nossas palavras determinam onde o nosso coração está. Jesus falou: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração” (Lucas 6:45). Se o seu coração é duro, então será revelado por aquilo que você fala. Se é amargurado, você se verá falando sobre isso, porque pessoas amarguradas adoram espalhar sua amargura.

Fique atento para a síndrome de Esaú. Hebreus 12:15-16 alerta: “Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. Não haja nenhum imoral ou profano, como Esaú, que por uma única refeição vendeu os seus direitos de herança como filho mais velho.” Esaú trocou o presente da primogenitura e as promessas de Deus para satisfazer seu apetite momentâneo. As sementes da amargura e descontentamento podem acabar com todo um jardim em pouquíssimo tempo.

Se o seu coração está cheio de amargura, isso virá à tona através de suas palavras. E se o seu coração está cheio de luxúria, isso também virá à tona nas suas palavras. Para algumas pessoas tudo é uma sugestão sexual ou contém um duplo sentido. Tudo o que dizem parece ter uma conotação sexual.

Mas se você tem um coração cheio de graça e amor e da sabedoria da Palavra de Deus, isso também virá à tona nas palavras que diz. E essa deve ser a meta de todo aquele que crê.

Com amor em Cristo,
Juliana M. Gualter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!

Bibliotecária Leitora

Fugindo dos estereótipos

%d blogueiros gostam disto: