Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

Amando as Trevas

 

20131017-222723

“Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más.” João 3:19

Os fariseus não duvidavam de Jesus só por discordarem d’Ele. Duvidavam de Jesus porque estavam endurecidos contra Ele.

A dúvida é assunto da mente. Até os cristãos têm momentos de dúvida. Nem sempre entendemos o que Deus está fazendo, ou o por quê do que Ele está fazendo. Descrença, por outro lado, é assunto da vontade. É uma escolha que fazemos.

Os fariseus estavam cheios de descrença. Não rejeitaram Jesus por falta de provas nem por Ele ser inconsistente naquilo que dizia. O fato é que Jesus era o exemplo perfeito. Mesmo Pôncio Pilatos, que já tinha interrogado inúmeras pessoas, disse: “Não encontro motivo para acusar este homem” (Lucas 23:4), e: “Estou inocente do sangue deste homem” (Mateus 27:24). Então Jesus era claramente um modelo de tudo o que dizia.

fotofobia1

Os fariseus rejeitaram Jesus porque Ele interferia no modo como eles queriam viver. E essa é a razão pela qual as pessoas O rejeitam hoje. Jesus disse: “Este é o julgamento: a luz veio ao mundo, mas os homens amaram as trevas, e não a luz, porque as suas obras eram más. Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, temendo que as suas obras sejam manifestas” (João 3:19-20).

As pessoas não rejeitam Jesus por terem examinado cuidadosamente as provas e concluído que não sejam convincentes o bastante. Elas não O rejeitam tendo lido todas as Escrituras e encontrado alguma contradição aparente. Não O rejeitam por causa da suposta hipocrisia de alguns da Igreja. Elas O rejeitam porque Ele interfere no modo como elas querem viver.

Devocionais Diários

Fique com a paz de Cristo que excede todo entendimento,
Juliana M. Gualter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!

Bibliotecária Leitora

Fugindo dos estereótipos

%d blogueiros gostam disto: