Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

De Volta Ao Princípio

primeiro-amor1Meu devocional de hoje é lindo, fala sobre o primeiro amor, sobre quando erramos e temos que voltar. Eu concordo, porém acredito também que devemos crescer na caminhada, isso deve se uma busca constante. Deus tem novidades e não deseja que que fiquemos empolgados no primeiro amor, mas Ele deseja verdadeiros adoradores.
Boa leitura!
“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. Se não se arrepender, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar.” (Apocalipse 2:4-5)
Você se lembra do dia em que creu em Jesus Cristo? Era uma alegria orar. Você nunca antes soubera que podia falar com Deus, e percebeu que podia chamar por Ele onde quer que estivesse, não importando o que estivesse enfrentando. A oração era um privilégio e você aproveitava.
E tinha ainda a Bíblia. Agora você dispunha do Livro que lhe dizia como viver a vida e, mais importante, como ir para o céu.
E a igreja? Você nem podia esperar para ir à igreja. Você ia ao culto todo fim de semana, ao culto do meio da semana, e talvez a mais algum outro. Você ouvia ensino bíblico no rádio, lia livros cristãos. Quanto mais na sua vida, melhor.
Compartilhar a fé era fácil. Era um transbordamento da vida cheia de Cristo. Você estava sempre em busca de oportunidade para falar a alguém sobre Jesus.
Você ainda lê a Bíblia agora, mas já não como antes. Afinal, você sequer tem certeza se não vai ler algo que já não tenha lido antes. Você dá uma olhada quando arranja tempo na sua rotina agitada.
Oração já não é tanto um tempo de falar com Deus, senão uma oração rápida aqui e ali. E, claro, você ainda vai ao culto. De fato, você se senta sempre no mesmo lugar aos domingos; mas se o pastor fala por um pouco além do tempo previsto, você já não gosta.
Você ainda compartilha a fé — de vez em quando. Mas agora, em vez de ter uma conversa sobre a sua fé, você sente que as pessoas devem simplesmente olhar para o seu exemplo de seguir Jesus.
Você deixou o seu primeiro amor? Isso pode facilmente acontecer. Volte e faça o que fazia no princípio.
Com amor em Cristo,
Juliana M. Gualter.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!

Bibliotecária Leitora

Fugindo dos estereótipos

%d blogueiros gostam disto: