Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

Dominado Pelas Circunstâncias?

tumblr_inline_nh8469MQmi1qkb5xk

Faz alguns dias que o Senhor tem me surpreendido em meus devocionais diários, acredito que a uns 6 dias, Ele tem me falado muito sobre fé, sobre crer que Ele tem controle de absolutamente tudo em minha vida e que eu devo apenas crer nisso. Claro, fazendo direitinho a lição de casa: Ler Sua Palavra, ter tempo com Ele e colocar em prática o que aprendo. Bom, colocar em prática, por causa da nossa humanidade, eu acho que é o mais difícil, mas devemos ter bom ânimo e persistir. Quando nós depositamos toda nossa fé no Senhor, quando nós caminhamos com passos de fé, isso agrada a Deus. Crescer em fé é um exercício diário. Que o texto abaixo abençoe muito você e aumente sua fé.

“Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6:30)

Martin Loyd Jones disse: “Ser de pequena fé significa sermos dominados por nossas circunstâncias em vez de dominá-las”. Preocupação é um indicativo de falta de fé.

Jesus disse: “Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, não vestirá muito mais a vocês, homens de pequena fé?” (Mateus 6:30). Jesus não estava dizendo: “Vocês não tem fé”. Estava era perguntando: “Por que vocês têm tão pouca fé?”

Hoje em dia há pessoas que acreditam que Deus salvará suas almas, mas custam a acreditar que Deus proverá as suas necessidades ou que resolverá os seus problemas ou que atenderá as suas orações. Creem em Jesus para a salvação, mas custam a acreditar n’Ele para outras coisas. Quando um desafio ou um teste lhes aparece pela frente, isso as derruba.

Então, como obtemos fé? Como crescemos nela? Ganhamos fé ouvindo a Palavra de Deus, pois a Bíblia diz: “a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Romanos 10:17). Mas não é só ouvir; é atenção com intenção. Há jeitos diferentes de ouvir. Você pode ouvir, mas sua mente estar longe. Ou pode ouvir e internalizar a Palavra de Deus e sua fé então cresce.

Nossa fé também cresce ao ser usada – ao pegar a palavra de Deus e aplicá-la. Às vezes tratamos a fé como se fosse um ovinho frágil, quando na verdade é um músculo que se fortalece com o uso.

Precisamos crescer em nossa fé. Que nunca se diga de nós: “homens de pouca fé”. Vamos dominar nossas circunstâncias ao invés de nos deixar dominar por elas.

Com amor em Cristo,
Juliana M. Gualter.

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 10 10America/Sao_Paulo fevereiro 10America/Sao_Paulo 2016 por em Textos e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , .
Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!