Exalo um aroma suave: Aroma de Cristo!

Qual o aroma que temos deixado por onde passamos? "porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo." 2 Coríntios 2:15

Integridade: É Uma Escolha – 04

escolha_01-1200x563

Fonte imagem: internet

E para fechar o último dia sobre integridade, faça as escolhas certas, não diga que você é uma boa pessoas, honesta, íntegra, etc. Apenas seja!

Boa leitura!

“A justiça protege os inocentes, mas a maldade do pecador o leva à desgraça.”
‭‭Provérbios‬ ‭13:6

A integridade não é definida por proclamar ser honesto; ela é definida pelas escolhas que fazemos. No que diz respeito à integridade, nossas palavras devem corresponder às nossas ações. Não podemos apenas dizer que possuímos integridade. Nós devemos escolhê-la.

Para mim, meu maior problema de integridade é com dinheiro. Eu tenho medo do que pode acontecer no futuro, e este medo me fez, ao longo da minha vida, comprometer minha integridade. Na faculdade, me disseram que eu não poderia devolver um par de sapatos novinhos porque eu não tinha a caixa original. Então…eu peguei uma caixa da prateleira e fiz a troca dos sapatos com uma caixa diferente, mesmo sabendo que fazendo isso eu receberia mais dinheiro do que paguei pelos sapatos. Eu podia justificar isso? Claro. Eu fiz isso? Sim. Dói admitir, mas no fim eu escolhi fraude e roubo.

Integridade é uma escolha difícil, porque ela requer que neguemos nossos desejos egoístas. Nós perdemos a oportunidade de ter o que queremos, quando queremos e como queremos. Negar seus desejos não é fácil, confortável ou divertido. Essa ´é grande parte do que torna a escolha pela integridade tão difícil.

Há três coisas que ajudam a fazer esta escolha. Primeiro, escolha pensar que seja o que for que ganhamos no momento, dura apenas um momento. A verdade de Deus dura para sempre. Segundo, escolha pensar nas consequências. As consequências de devolver aqueles sapatos foram muito maiores do que perder $25. Terceiro, escolha aprofundar-se na Palavra de Deus. Ao plantar nosso coração dentro de Sua verdade, nós poderemos viver pela integridade do ela diz.

Integridade significa escolher o que Deus diz que é certo, mesmo quando ninguém está olhando, e mesmo quando a escolha não é fácil. Deus não nos força a viver com integridade, mas quando nós compreendemos isso, não precisamos ser forçados. Nós a escolhemos porque isso significa viver um estilo de vida que dá vida. Você não irá se arrepender de escolher integridade!
Markey Motsinger

 

Com amor em Cristo,
Juliana M Gualter

Deixe um comentário

Informação

Publicado às 29 29America/Sao_Paulo novembro 29America/Sao_Paulo 2018 por em Textos e marcado , , , , , , , , , , , , , , .
Benditas

Teologia por e para mulheres!

UM DEDO DE PROSA

Penso, logo escrevo!